O vôo do chef

Blog gastronômico

Frango a Casanova

with one comment

frangocasanova

Depois de um longo inverno…Brincadeira. Realmente há muito não coloco nenhum post aqui, mas é por um bom motivo. Desde o início do ano voltei para a faculdade. Como minha filha mais velha tirou carteira de motorista, ganhei algum tempo livre e decidi fazer faculdade de gastronomia. Estou melhorando minhas técnicas culinárias e aprofundando os meus conhecimentos. Confesso que ter que ir para a faculdade todo dia na minha idade não é uma tarefa fácil. Já passei da fase do prazer, para a fase da dor. Acreditava que seria um curso mais leve, mas acabou se tornando uma correria meio insana, trabalhos, pesquisas, trabalhos em grupo, estudar para as provas teóricas e práticas, tem me deixado muito cansado e sem muito tempo livre. Mas depois da primeira bateria de provas, as minhas belas notas e o conhecimento adquirido tem me compensado. O engraçado é que ainda fico nervoso e apreensivo com as provas. Mas depois dos quarenta tô me achando meio “CDF”…rs. Hoje vou colocar aqui uma receita que aprendi na última aula de cozinha básica e achei muito gostosa. Com isso também apresento uma técnica de empanar nova para a maioria dos meus leitores, ou seja, empanada a Casanova. Também colocarei aqui uma receita de Inglesa para empanar.

Empanada a Casanova

Ingredientes

100 Grama Presunto cortado em cubinhos pequenos
400 Grama Farinha de rosca
200 Grama Pão de forma sem casca passado no processador
70 Grama Salsinha picada
50 Grama Alho picado bem pequeno
À gosto Azeite
À gosto Sal e pimenta-do-reino moída na hora

Inglesa para empanar

Ingredientes

2 Unidade Ovo
30 Grama Leite
10 Grama Mostarda dijon
20 Grama Azeite
À gosto Sal e pimenta-do-reino moída na hora

Frango a Casanova

Ingredientes

2 Kilo Coxa com a sobrecoxa desossados
À gosto Sal e pimenta-do-reino moída na hora

Modo de preparo (Empanado a Casanova)

Misture todos os ingredientes e reserve.

Modo de preparo (Inglesa para empanar)

Misture bem todos os ingredientes e reserve

Modo de preparo (Frango a Casanova)

Tempere o frango com sal e pimenta do reino à gosto. Passe o frango na inglesa para empanar e depois no empanado a Casanova, Frite em óleo de canola ou asse no forno a 180º por cerca de 50 minutos. Se for assar, para o frango não grudar na forma a dica é pré-aquecer a forma e untá-la com azeite. Para assar regue o frango com azeite também.

bon appétit!

Written by ovoodochef

maio 1, 2013 às 10:37 pm

Publicado em Dica, Receita

Tagged with , ,

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Vou logo testar essa semana! Oba!!!

    Lilian

    maio 2, 2013 at 4:35 pm


Deixe uma resposta

