O vôo do chef

Blog gastronômico

Novos lugares, novas dicas…

with one comment


escargot

Mais de 30 dias sem um post aqui, mas férias são férias. Vinte dias maravilhosos passeando com a minha família. Conhecendo lugares nunca antes navegados e revisitando lugares que adoramos. Tupã-SP, Peruíbe-SP, Santos-SP, Guarujá-SP, Punta del Leste-Uruguay, Buenos Aires- Argentina e Montevidéo-Uruguay. Sendo que as três últimas cidades por meio de um cruzeiro fantástico que pegamos em Santos. Quem passar por Peruíbe não deixe de comer uma caldeirada no Restaurante da Ponte ou qualquer prato na Cantina do Gordo. Em Santos fui ao restaurante Catalina ali no Gonzaga, comi um Risoto de limão siciliano com file de peixe em crostas de ervas, delicioso, mas os outros pratos que nós pedimos também estavam maravilhosos, foi uma grata suspresa. No cruzeiro fomos marinheiros de primeira viagem. No primeiro dia achei que seria a primeira e última vez que entraria em um Navio, o enjoo pegou pesado nas primeiras horas em alto mar. Mal estar superado com dramin e a adaptação normal do nosso organismo. Não vemos a hora de podermos pegar outro cruzeiro. O serviço, as atividades e eventos no navio foram muito legais. Acabei comprando um livro de receitas da operadora do navio só para poder conhecer a cozinha. Uma big cozinha industrial que fornecia insumos para um período de engorda, onde pude até experimentar escargot.

parrila

Punta é uma ponta de terra muito charmosa e onde pudemos saborear uma verdadeira parrilada, o engraçado foi que o garçom não queira que eu pedisse de jeito nenhum, uma vez que tem algumas carnes que não são comumente apreciadas por nós Tupiniquins. Rompendo a barreira do garçom, provei  tudo (chorizo, morcilla, riñones, molejas e chinchulines. Além de vazio, assado de tira, lingüiça e frango) e gostei. O engraçado foi o motorista de taxi perguntando o que significava o “NOSSA” daquela musiquinha que está tocando em todo o mundo. Aquela música do Michel Teló. Depois de inúmeras tentativas com o meu portunhol de tentar o motorista entender fui socorrido pela milha filha que em um castelhano de fazer gosto a este pai coruja, conseguiu fazê-lo entender. Fiquei encantado também com o supermercado de lá. Cheio de produtos do mundo inteiro, além das carnes, frios e doces de leite.

Buenos Aires foi a cidade que ficamos mais tempo, mas que infelizmente não pude saborear nenhuma carne maravilhosa, não sobrou tempo para este aqui que lhes escreve. Tive que me contentar com empanadas na hora do almoço e tirar umas fotos do restaurante Cabanas Las Islas. A grata surpresa a noite foi o show de tango, fomos no Tango Portenho, apaixonante!

imagine olhar para toda lado e ver algo similar

mercado del puerto

nunca comi uma picanha tão boa por R$22,00

Em Montevideo  infelizmente a programação do navio fez um gol contra. Chegamos às 6:00 da manhã e partimos às 12:30. Uma vergonha porque deveríamos ter tempo suficiente para nos afogarmos naquelas parrileiras do Mercado Del Puerto. Ainda assim, conseguimos fazer um tour de taxi e aos 46 minutos do segundo tempo degustar uma bela picanha com papas. Feito que quase nos custou a foto mais impressionante da viagem, ou seja, o nosso belíssimo navio indo embora sem a nossa presença. Só deu tempo de embarcarmos e os marinheiros fecharem a porta. Apesar do pouco tempo, adoramos Montevideo.

E como fomos para o sul, o livro que passo aqui de sugestão hoje é “Sete fogos – Churrasco ao estilo argentino” de Francis Mallmann. Um belo presente para churrasqueiros de fim de semana.

Inté

Written by ovoodochef

fevereiro 18, 2012 às 5:01 pm

Publicado em Dica

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Vocês são muito chiques e de muito bom gosto! Muito legal o seu texto e suas dicas.
    Beijocas a toda família. Bia e Sergio

    Bia e Sergio

    fevereiro 20, 2012 at 8:39 pm


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: