O vôo do chef

Blog gastronômico

Doce de banana

with one comment

Hoje aconteceu algo diferente na minha vontade de cozinhar, sem mais nem menos, quis fazer doce de banana! Acho que baixou a D. Maria aqui em casa hoje. Logo de manhã, hoje cedo quando passei pela fruteira eu olhei pra ela e ela olhou pra mim, bem madurinha, bem gostosinha. Daí no final da tarde, depois de buscar a minha filha no vestibular e o meu filho no Escotismo, cacei algumas receitas na internet e fiz! Apesar de nunca antes ter me aventurado em fazer doces deste tipo, realmente é muito fácil fazer e ficou muito gostoso também!

Ingredientes

6 Unidade banana
250 Ml Água
275 Gr Açúcar
q/n Cravo-da-índia
q/n Canela-da-china em pau
½ Unidade Limão siciliano espremido

Modo de preparo

Coloque o açúcar, a água, o cravo e a canela em uma panela em fogo alto. Quando levantar fervura, coloque a banana picada. Abaixe o fogo ao mínimo possível. O cozimento deve ser interrompido no momento em que o doce estiver na cor e consistência desejadas. Isso leva aproximadamente de 90 a 120 minutos, para essa quantidade. De vez em quando você deve observar e retirar o excesso de espuma que a fervura forma. Isso evitará o efeito puxa-puxa, característico em alguns doces desse tipo.

Sirva com creme de leite.

Written by ovoodochef

junho 18, 2011 às 11:08 pm

Publicado em Receita

Tagged with ,

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Que maldade hein Manduca??? parabens, parece apetitoso

    Bruno

    junho 20, 2011 at 7:58 am


Deixe uma resposta

