O vôo do chef

Blog gastronômico

Buffalo-Style Wings, Wild Wings, frango frito crocante ou “Brunão Surfistão do fogão”

with 2 comments

Este fim de semana, fui ver o filme “Bruna Surfistinha”, tirando a Debora Secco que estava em alguns momentos fantástica (fisicamente falando, enquanto atriz achei a atuação dela e da Drica Moraes, como cafetina, fantásticas o tempo todo), não gostei muito do filme em si. Apesar de ser baseado na história real da Raquel (o nome verdadeiro da Bruna), e até por ter sido escrito por ela mesma, em muitos momentos mostrou um lado glamouroso que pode levar algumas meninas meio perdidas a se aventurar nesta profissão. Teve um ponto também que me deixou um pouco frustrado….rs. Ela conseguia ter 10.000 acessos diários no seu blog! Eu, em um pouco mais de 6 meses, tive somente um pouco mais de 3.000 acessos. O que ela tem que eu não tenho!…..rs. Tudo bem, eu sei, não precisa responder! Sexo vende mais que qualquer coisa…..rs. Será que se eu mudar o nome deste singelo blog para “Brunão surfistão do fogão”, conseguirei ter 10.000 acessos diários?…..rs

Falando do que realmente interessa aqui, eu estava com desejo de comer um franguinho frito bem crocante há alguns dias, aquele meio KFC (Kentucky Fried Chicken). Como ontem cheguei e a nossa secretária não tinha ainda colocado as carnes que não fiz no churrasco de domingo, para congelar, voila, peguei as coxinhas da asa e mãos à obra.

Ingredientes

15 unidade Coxinha da asa
1 Xícara Farinha de trigo
200 Ml Creme de leite fresco
A gosto sal
A gosto Pimenta do reino moída na hora
A gosto Pimenta cayena
A gosto Chili em pó
A gosto Alho em flocos
a gosto Cebola em flocos
2 colher sopa Sake
1 Litro Óleo de canola ou soja

Modo de preparo

Este prato é muito simples de fazer, eu sei que quando colocamos “a gosto” é uma puta sacanagem para quem ainda não domina as artes gastronômicas, mas não se preocupe. Se você quiser mais light, coloque uma pitada, se quiser mais “hot”, aumenta a quantidade das pimentas…rs. Você vai precisar de 3 potes (bowls), 1 para temperar e deixar o frango marinar um pouco, um para o creme de leite e um para a farinha. O ideal é você utilizar uma fritadeira elétrica, mas como nem todo o mundo tem, use uma frigideira funda.  Pré-aqueça o óleo a cerca de 180ºC. Para você que está utilizando uma frigideira, teste a temperatura colocando um galhinho de salsinha no óleo quente, se estourar é porque a temperatura está boa. Coloque no frango, o sake, sal, pimenta do reino, pimenta cayena, chili em pó, cebola e alho em flocos. Uma coisa que você não pode ter medo é de melecar a mão, então as lave bem e esfregue o frango aos temperos. Quando você achar que já misturou o suficiente, lamba os dedos e teste o tempero. Se tiver light de mais, coloque mais um pouco. É verdade, vá colocando aos poucos, pois deste modo você sempre vai poder colocar um pouquinho mais. Mas se colocar demais, não tem como retirar! Tempere o creme de leite e a farinha também. Bem, se o óleo já está na temperatura ideal, pegue uma coxinha de cada vez, passe no creme de leite e na farinha, quando tiver umas quatro prontas, coloque delicadamente no óleo. Deixe de 8 a 10 minutos para a coxinha ficar bem frita.

Abração do Surfistão!

Written by ovoodochef

março 1, 2011 às 10:17 pm

Publicado em Receita

Tagged with ,

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. PAIIII VOCE ME MATA SÉRIO KKKKKKKKKKK tava uma delicia o frango

    Izadora

    março 1, 2011 at 10:20 pm

  2. Ri muito, meu surfistão… te amo!!! ah, e o frango estava maravilhoso!!!

    Ana

    março 1, 2011 at 10:52 pm


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: