O vôo do chef

Blog gastronômico

Brincando de crítico

with 2 comments

Como prometi anteriormente, hoje vou pontuar sob o meu ponto de vista, os lugares que servem hambúrguer e que eu já provei. Ressalto que não sou crítico gastronômico e que o meu gosto pode diferenciar de muitos. De qualquer forma, levo em conta à apresentação do lugar, o atendimento, a qualidade dos ingredientes. Quando chego em uma casa que ainda não conheço, procuro pedir um sanduíche de hambúrguer o mais simples possível, sem muitos ingredientes que possam mascarar o sabor da carne, normalmente um “Cheese salad”. Verifico o pão, se é muito pesado ou não, se é do tamanho certo, se foi tostado corretamente. A condição da salada, se as folhas de alface são frescas e novas, “higienização” aparente, se os tomates não estão verdes ou passados demais, se a padronização do corte está perfeita, o sabor da maionese e assim em diante.

Restaurante Cidade Meus modestos comentários
PJ Clarke’s New York

Perfeito. Ambiente, decoração, hambúrguer, acompanhamentos fantásticos. Se eu pudesse comeria sempre, mas como New York não é aqui do lado…

Houston Brasília   412 norte

Das lanchonetes que já provei em Brasília. Atualmente considero o melhor hambúrguer daqui. O lugar é pequeno, com a maior partes das mesas do lado de fora. Além da qualidade dos ingredientes, o sabor é muito bom. Considero também o preço justo e não sou obrigado a comer batatas fritas se eu não quiser.

Gourmet Burguer Brasília   412 norte

Do lado da Houston. O dono é um americano. O lugar é um pouco pitoresco. A higiene aparente deixa a desejar. Comi somente uma vez lá. Fui criticar o pão de hambúrguer que achei meio doce. Além do americano não gostar, ressaltou que eu poderia solicitar qualquer um dos outros 4 tipos. Gosto de comer hambúrguer no pão de hambúrguer, exceção que tenho que fazer quando estou de dieta brava e troco o pão pelo alface.

Sky’s Brasília   Vários endereços

Aqui é a verdadeira exceção que foge a regra. O pão é tostado errado, a salada é feia e falta padronização. Tudo muito gorduroso. Eu costumo brincar que é um verdadeiro “porcão”, mas o sabor é bem gostoso e de vez em quando vou lá fazer uma boquinha.

Giraffa’s Brasília e outras cidades

O Giraffa’s quando surgiu eu gostava muito, depois que transformaram em franquia ficou um horror. Tem a pseudo pasteurização do McDonald’s, mas não é difícil você fazer o pedido e quase tudo já estar pronto há não sei quanto tempo. Eu fujo de lá.

X Picanha Brasília  Boulevard Shopping

Não sei se é uma franquia ou não. Não gostei, pedi um hamburguer de picanha grande e fui servido com dois hambúrgueres no meu sanduíche. Não gostei de nada! Não volto mais lá.

Zack’s Brasília e outras cidadesBrasília Shopping

É um lugar bem bonitinho. Abriu há pouco tempo aqui em Brasília. Fico impressionado como tem gente que gasta uma grana preta, mas deixa de lado o principal. O Atendimento e a comida quando fui conhecer estavam deprimentes. Abra somente depois de a equipe estiver afiada, senão você pode queimar o seu restaurante.

Marvin Brasilia  Vários endereços

Já foi um dos meus prediletos, mas fico puto com a venda casada que eles praticam lá. Sou obrigado a comprar as batatas fritas! O sanduíche depende do dia e do chapeiro, vai do fantástico ao razoável com frequência.

McDonald’sBob’sBurguer King   Crítica no atacado. Eu gostaria pelo menos um dia na vida, poder comer um sanduíche que nem os das fotos. Toda vez só me lembro da cena de um dia de fúria, com Michael Douglas….
Zimbrus Brasília  Asa sul, Aguas claras e Pier 21 Pedi um Chees salad no Pier 21, devolvi! O Hamburguer com certeza não tinha 200 gramas, pão demais, salada horrorosa! Dinheiro de volta e insatisfação garantida.
OutBack   Não gostei do hambúrguer. Local legal, cebola maravilhosa e outros pratos legais.
Capital Steak House Brasilia Hamburguer razoável.
The Plates Brasília   706/707 norte Ambiente legal. Hamburguer bom.

 Existem outros lugares aqui em Brasília que você pode comer hambúrguer. Abriu há pouco tempo o Adorável Burguer na asa sul, ainda não experimentei. Já me falaram muito bem do hambúrguer do Genaro Jazz Burguer Café na 114 norte, ainda não provei também. Tem também a Hamburgueria Gourmet no Lago Sul que também não provei. Ressalto que coloquei aqui o meu gosto pessoal. Gosto, cada um tem o seu e podemos divergir.

Em breve colocarei aqui um receita de hambúrguer que considero perfeita! (Do meu gosto)

Abraços.

Written by ovoodochef

outubro 6, 2010 às 12:43 am

Publicado em Dica

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Armandinho,
    “show de bola” o seu blog !!!! Adorei as dicas do bom hamburguer. Só para incluir na sua lista de imperdíveis em NYC aí vai uma dica:

    Burger Joint.
    Fica atrás de uma cortina, no lobby do Parker Hotel Meridien, na Rua 57, número 118, Oeste
    Eu fui e posso afirmar que é o melhor que eu já comi!!!!

    Abraço,

    Iran Martins Porto Júnior

    outubro 29, 2010 at 4:55 pm

    • Obrigado Iran Jr., mas a sua sugestão é porque vc não comeu o meu ainda…rs!
      Abraços.

      ovoodochef

      novembro 1, 2010 at 3:04 am


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: