O vôo do chef

Blog gastronômico

Sugestão para uma amiga…Tour gastronômico cultural em Sampa!

with one comment

BlogBlogs.Com.Br

Vamos lá….comer um Bauru original onde foi criado, Ponto Chic, tem várias casas em São Paulo, uma pertinho da estação de metrô Paraiso. Comer o melhor Polpetone do País, Jardim de Nápoli. Comer uma carne maravilhosa, não é rodizio, Templo da Carne de Marcos Bassi. Em Sampa tem inúmeras lanchonetes com seus Hamburgueres maravilhosos, se quizerem comer um hamburguer fantástico, experimentem ir no PJ Clarke’s, uma lanchonete de NY/USA que abriu uma filial em Sampa. Quer comer um file fantástico em uma casa bem antiga, vá ao Filé do Morais. Pizza não tem outro lugar melhor do que São Paulo. A grande maioria das pizzarias de bairros, uma lojinha com uma boca de forno (à lenha), são muito melhores que as nossas aqui em Brasília,  e bem baratinhas. Eu indico nessa especialidade a Pizzaria 1900. Quer ir em um dos melhores restaurantes do mundo, vá ao DOM de Alex Atala (bem carinho). Quer um sanduiche de pernil vá ao Bar e lanches Estadão. Um restaurante muito legal também é o Rubayat, qualquer uma das quatro casas. E como não poderia deixar de mencionar, vá ao Mercado Municipial. É uma viagem fantástica, você pode se perder experimentando queijos, castanhas, azeites, frutas…mas deixe um espaço para o famoso sanduíche de mortadela ceratti ou bolinho de bacalhau no mezanino. Para gastar as calorias adquiridas, vá passear na rua 25 de março que é bem pertinho. Se puder, escolha um dia para ir a feira, descubra aonde tem uma perto de você, não tem feira igual em outras cidades. Uma última opção que eu lembrei agora, vá ao Bairro da Liberdade sábado de manhã. Além de uma feirinha interessante, dezenas de lojas com produtos orientas. Aqui coloquei um pouquinho do que existe nesta maravilhosa, barulhenta, confusa, poluída cidade. Sei que existem muitos outros lugares maravilhosos para se experimentar, mas poderia ficar aqui escrevendo mais algumas horas e ainda assim não se esgotariam as boas opções. Só agora relendo, eu vi quantos “fantásticos” coloquei no texto. Mas não vou retirar nenhum, fiquei até com água na boca de revisitar estes lugares nas minhas lembranças, com seus cheiros, cores e sabor! Tudo realmente FANTÁSTICO!
Enjoy it!
 
Endereços:
 
Ponto Chic
Praça Osvaldo Cruz, 26, Paraíso
 
Jardim di Napoli
Rua Doutor Martinico Prado, 463 – Higienópolis – tel.: 3666-3022
 
Templo da Carne Bassi
Rua Treze De Maio, 668, bexiga
 
PJ Clarke’s
Rua Doutor Mário Ferraz, 568
 
File do Moraes
Matriz – Pça Júlio Mesquita, 175
Filial – Alameda Santos, 1105
 
Pizzaria 1900
Estado de Israel, 240 – Vila Mariana
Barão de Capanema, 348 – Jardins
Tem em outros endereços
 
Bar e Lanches Estadão
Viaduto 9 de Julho, 193 – Centro

D.O.M.
Rua Barão de Capanema, 549
Cerqueira César

Written by ovoodochef

setembro 23, 2010 às 12:27 am

Publicado em Dica

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Gostei das dicas de Sampa, e por incrível que possa parecer, o único dos lugares que não conhecia era o Templo da Carne!! Não faltará em minha próxima ida!!
    Aproveito para comentar tudo que li (de cima para baixo)- Gostei muito!! Você tá escrevendo muito bem, de forma que as coisas estão realmente parecendo ser mais fáceis!! Enfim, parabéns!!!

    Rodrigo Ayres

    novembro 17, 2010 at 11:22 pm


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: