O vôo do chef

Blog gastronômico

Receita para o Gui II

with one comment

Quase uma semana sem post aqui! Isto é uma vergonha! Acabei de chegar do cinema, fui ver “Nosso Lar”, baseado na obra de Chico Xavier, 2:00 horas que passaram rapidinho. É um filme muito bem feito, com uma qualidade de imagem e som muito boas. Acabei me emocionando muito, mas faz parte.

Vou aproveitar para colocar mais uma receita para o Gui, o meu primo que mora no Rio. Falei que ia ser  uma coluna semanal, mas não estou conseguindo nem postar 3 vezes por semana. A obra aqui em casa parece que não vai acabar nunca. Todo mundo começou a nos enrolar. A equipe de pedreiros começou outra obra. O cara do granito não entrega no prazo combinado. O cara do blindex eu não consigo entender o que fala e é uma enrolação só. Fechei com o cara da piscina, a bomba, o aquecimento e a sauna. Daí descobri que iria gastar mais R$1.000,00 de material. O arquiteto toda hora inventa mais alguma coisa. Estou quase matando um! Não sei se pedreiro, fornecedor ou arquiteto…rs. Ando tão cansado que de ontem para hoje dormi mais de 12:00 horas seguidas. Para não ficar muito tempo sem post, hoje vou colocar  uma receita bem fácil. Se não me falha a memória foi a mãe do Gui que me ensinou.

Bolo de carne moída

Ingredientes

1 Kg Carne moída
1 Pacote Creme de cebola Knorr
5 Fatia Bacon
100 Gr mussarela
  À gosto mostarda
  À gosto Molho inglês

 

Vamos ao Supermercado

Hoje a lista é bem mais simples. A mostarda você deve ter em casa. O molho inglês e a mussarela são opcionais. Você deve comprar 1 kilo de carne moída de patinho, ou outra carne magra.  O bacon você deve comprar fatiado da marca Sadia ou Perdigão. Qualquer outra não fica legal. O creme de cebola pode ser Knorr, Maggi ou outra marca famosa. Pode comprar 100 gramas de mussarela e um vidrinho de molho inglês.

Modo de preparo

Coloque a carne moída em uma vasilha e despeje o creme de cebola. Se quizer coloque um pouco de mostarda e molho inglês. Misture tudo com as mãos até ficar bem homogenio. Préaqueça o forno em temperatura média (180º). Se for rechear com mussarela, devida a carne em duas partes. Unte um refratário de tamanho  pequeno para médio, com manteiga ou azeite. Coloque uma parte da carne, coloque a mussarela no meio e coloque a outra parte por cima, fechando as bordas da carne. Coloque as fatias de bacon em cima da carne. Leve ao forno por 30 minutos ou até dourar. Você pode servir com arroz branco e fritas, comer só o bolo ou comer com pão. Para beber uma bela coca-cola gelada.

Abraços a todos!

 

Written by ovoodochef

setembro 18, 2010 às 1:24 am

Publicado em Receita, Receita para o Gui

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. O mais difícil da minha dieta é resistir a sua comida… te amo.

    Ana Cristina

    setembro 19, 2010 at 9:00 pm


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: