O vôo do chef

Blog gastronômico

Molho especial para churrasco

with 3 comments

Bem, o sábado chegou! Tive que acordar cedo para levar a minha filha na escola, dia de prova. O dia amanheceu belíssimo, um sol maravilhoso, céu de brigadeiro azul, ipês amarelos e outras árvores totalmente floridas, uma paleta de várias tonalidades de verde nas folhas e a grama se fingindo de morta. Para na primeira chuva renascer com toda a força. Apesar de vários governantes tentarem a qualquer custo detonar a nossa querida capital, Brasília ainda é uma cidade belíssima. Diferente de outras cidades, podemos dizer que temos apenas duas estações, a das chuvas e a da seca. Eu adoro a seca. Não que eu também não passe mal com excesso de calor e falta de umidade, mas detesto chuva. Sei que é um mal necessário, é imprescindível a sobrevivência de todos nós. Mas não consigo usar guarda-chuvas, capas e além de tudo, a tensão aumenta muito no trânsito com nossas pistas largas e asfalto liso. Uma combinação que adicionada da imprudência dos motoristas ocasiona muitos acidentes.

Não tenho comparecido aqui como gostaria, a correria do dia-a-dia está intensa. Final de obra que está me deixando maluco, um carro só que acaba complicando a vida pra quem mora longe. Estou muito cansado. Não que tenha parado de cozinhar, este é um prazer que não dispenso. Durante a semana mesmo fiz em uma noite medalhão de filé com molho de gorgonzola e fritas, em outra fiz Baked potato pra variar. A minha família viciou, vou ter que inscrevê-los na “Associação dos comedores de Batatas anônimos”! Estou em falta também com o Gui, o meu primo que está no Rio. Já está passando da hora de publicar outra receita para ele. Como amanhã é domingo, acredito que dia nacional do churrasco, para os adoradores de uma boa carne, acompanhada de cerveja, família e amigos. Vou postar um molho para churrasco muito fácil de fazer e que por sinal eu já havia prometido em repassar a vocês. Conheci este molho no interior de São Paulo, nas reuniões da família da Ana e churrascarias da região, mas nunca consegui a receita. Pra variar pesquisei no google e testei várias receitas até encontrar a certa.

Ingredientes

2-3 Unidade Cenoura média
1 Unidade Cebola média
½ Unidade Pimentão verde médio
250 Ml Maionese Hellmann’s
130 Gr Extrato de tomate
1 Latinha Azeite extra virgem
1 Latinha Vinagre
  À gosto Sal e pimenta-do-reino

 

Modo de preparo

Descarte a casca e as pontas das cenouras e corte em pedaços. Descasque a cebola e corte em pedaços. Corte meio pimentão verde em pedaços, descartando as sementes e a membrana branca interna. Coloque tudo no liquidificador. Adicione um pote pequeno de maionese Hellmann’s, uma latinha de extrato de tomate elefante, a medida da latinha de azeite e vinagre. Adicione à gosto, sal e pimenta do reino moída na hora. Bata tudo junto por alguns instantes e reserve na geladeira até a hora de servir. Se quiser um molho mais picante, adicione uma pimenta dedo de moça, sem as sementes e a membrana interna. Mais picante ainda, não descarte as sementes e a membrana. Este molho, como disse, é muito fácil de se fazer e fica muito gostoso. Se você não quiser comer com carne, não tem problema, fica também muito gostoso com pães, torradas e legumes.

See you soon!

Written by ovoodochef

setembro 11, 2010 às 4:06 pm

Publicado em Receita

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Adoooooooooooorei esta receita, fácil e gostosa!!!!continue postando + …vou fazer todas!!!bjs.

    Carminha

    setembro 17, 2010 at 1:54 pm

  2. […] Molho especial para churrasco setembro, 2010 1 comentário 5 […]

  3. Adoro esse molhos, dão um ar completamente diferente ao churrasco.

    maria

    março 15, 2011 at 9:45 am


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: