O vôo do chef

Blog gastronômico

A vida as vezes pode ser amarga, mas este doce…

with 6 comments

Hoje estou pagando uma dívida, fiquei de postar esta receita no dia dos pais e ainda não tinha feito. Como titulei este post, a vida às vezes pode ser amarga, mas com certeza esta sobremesa é maravilhosa! E o melhor de tudo, é muito fácil de fazer.

Hoje vou introduzir um termo de cozinha: “mise en place”.  O que significa este termo francês? Bem, na hora que você for cozinhar, é toda a organização que você deve fazer antes de realmente ir para o fogão/forno. Melhor ainda, é você ler a receita e separar em potinhos todos os ingredientes para facilitar o seu trabalho. É realizar todo o pré-preparo antes da receita alvo. Você vai ver na foto seguinte o “mise em place” desta receita.

Ingredientes

1 caixa morangos, cerca de 300 gr
60 gr suspirinhos
300 ml creme de leite gelado
1 colher chá açucar
2 medida tampinha do frasco da essência de baunilha

Modo de Preparo

Lave e corte os morangos do tamanho desejado. Os suspiros eu comprei pronto. Se você morar em Brasília, vá ao mercado La Palma que lá tem. Qualquer dia falarei deste lugarzinho fantástico que temos aqui em Brasília. Coloque o creme de leite, o açúcar e a essência em um bowl (vasilha) bem limpa. Bata na batedeira até atingir a consistência desejada. Misture o morango, os suspiros e o chantilly em uma tigela e sirva. Você pode decorar com uma folhinha de hortelã, com um carpaccio de morangos ou mesmo com um morango em pétalas como fiz hoje.

Abraços.

Written by ovoodochef

agosto 19, 2010 às 12:41 am

Publicado em Receita

6 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Pai, nem me falou que mudou o blog, tive que descobrir sozinha😦 Eu adorei… hahaha to amando aqui, você super incentivado para cozinhar mais pra mim haha te amo te amo

    Izadora

    agosto 19, 2010 at 3:32 pm

  2. Minha mãe mandou eu dizer que ela vai experimentar fazer e ela mesmo vem aqui te dizer como ficou! rsrs
    Parabens pelo blog, eu e o pessoal de casa adoramos mesmo!😀

    Carolina Moraes

    agosto 19, 2010 at 3:44 pm

  3. Muito bom o blog!!! indico muito!!!
    E nesse final de semana mesmo, irei começar a fazer a receitas.
    Parabéns e continue assim, com esse grande talento.
    Abraços.

    Caio Souza

    agosto 19, 2010 at 3:44 pm

  4. A sobremesa mais fácil e maravilhosa que já comi. Essa até eu dou conta de fazer, então, todos conseguem… rs… te amo muito.

    Ana Cristina

    agosto 19, 2010 at 9:34 pm

  5. HM, sounds sooooo good, adorei o blog mesmo!! Parabéns

    Ni

    agosto 19, 2010 at 10:44 pm

  6. Armando, esse doce é o mesmo que Merengue? Se for, adoro….vou tentar fazer, bjss

    Patricia Magalhaes

    outubro 9, 2011 at 7:27 pm


Deixe uma resposta

