O vôo do chef

Blog gastronômico

Papel alumínio tem lado certo para ser utilizado?

with 3 comments

Antes de começar a tratar deste assunto, eu gostaria de pedir desculpa aos meus poucos leitores. Nunca pensei que fosse tão difícil conseguir passar por aqui todo dia para deixar um Post! Esta vida atribulada do dia a dia, não é fácil. Atividades profissionais, um emprego formal e outro informal que é o de Paitorista. Levar e buscar os meninos para as atividade obrigatórias e sociais…e como nossos filhos têm atividades sociais nos dias atuais. Marido, cozinheiro de casa e outras coisas mais. Além de tudo isto quebrei o maior pau com o nosso provedor de tv à cabo e internet e cancelei os serviços. Resultado, tenho que dividir o meu notebook que tem internet móvel. Mas prometo que continuarei a trabalhar para não furar as minhas promessas e melhorar este simples blog. Ainda não sei como fazer uma série de coisas no Write e no Spaces, ambos da Microsoft. A sobremesa que tinha ficado de postar aqui, colocarei durante a semana.

Voltando ao assunto em questão. Você pobre mortal, tem condições de me responder esta questão? Tenho visto ao longo dos anos, apresentadores e receitas explicitando que deve ser utilizado determinado lado do papel alumínio. Mas………..não se preocupe mais! Você pode utilizar qualquer lado. A diferença de um lado ser brilhante e o outro ser fosco e pelo simples fato de que, nos estágios finais de produção, duas folhas são enroladas juntas. Do lado que tem contato com as máquinas, elas ficam brilhantes, do lado interno, foscas.

Espero que os Pais tenham hoje no seu dia, se alimentado com muito prazer e felicidade, com os seus filhos a sua volta! Hoje para mim, foi um dia relativamente diferente. O meu Pai decidiu ir para cozinha  e fez um belo Filet à Parmegiana, com arroz branco e fritas. Os seus filhos estavam a sua volta, com os cônjuges e netos.

Fonte: O que Einstein disse a seu Cozinheiro – A ciência na cozinha – Robert L. Wolke – Jorge Zahar Ed.

Written by ovoodochef

agosto 16, 2010 às 1:30 am

Publicado em Curiosidade

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] Papel alumínio tem lado certo para ser utilizado? agosto, 2010 […]

    • Muito bom o seu site. Estava lendo sobre hambúrgueres e “caí” aqui.

      E já discordando.

      O lado brilhante sempre voltado para o alimento. Por ser polido, a reação (em alimentos ácidos, por exemplo) demora mais para acontecer. Além de aderir menos.

      Um abraço.

      Ayrton Torres

      outubro 8, 2013 at 10:10 am

      • Lenda… o lado brilhante não é polido… a própria dobra do rolo para dentro deixa o lado brilhante mais protegido, mas não há relação com as reações químicas e/ou físicas (reflexão, refração, radiação etc). Segundo o ROBERT L. WOLKE no livro `O que Einstein Disse a Seu Cozinheiro` os dois lados tem o mesmo efeito na hora de cozinhar os alimentos, então você pode usar o lado que quiser.

        telmo

        julho 11, 2014 at 10:41 am


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: