O vôo do chef

Blog gastronômico

Let me introduce myself

leave a comment »

Eu tenho 46 anos, sou casado, pai de uma menina e um menino. Sou formado em Administração de Empresas e Tecnologia da Informação. Trabalho há 30 anos na área de TI em uma empresa do Governo Federal, mas se e somente se, eu pudesse voltar alguns anos na vida, eu não deixaria bits e bytes me seduzirem! Teria entrado na cozinha de cabeça, corpo e alma! Hoje é até relativamente fácil nossos filhos poderem escolher esta vertente, hoje se vive uma verdadeira panacéia, um modismo desenfreado! Todo mundo quer ser um Anthony Bourdain, um Claude Troisgros, um Jaime Oliver, um Alex Atala, entre tantos outros consagrados Cozinheiros! Acredito que a área da gastronomia está experimentando algo que nós da área da Tecnologia da Informação já passamos! Uma verdadeira banalização da profissão!

Eu amo cozinhar para os amigos! Tenho uma paixão juvenil pela arte de comer bem. Consequentemente venho ao longo dos anos devorando livros, receitas, vídeos, internet. Enfim, tudo que possa me auxiliar a preparar a cada dia que passa, melhores exemplos de satisfação. Acredito hoje em dia, mais do que o prazer de bens que você possa adquirir, tais como, aquele carro magnífico, aquele relógio que você sempre sonhou entre tantos outros bens. Estes prazeres são extremamente instantâneos, ou seja, o prazer se encerra assim que você atingi o objetivo. Já uma viagem, ou um determinado prato que você come, tem um prazer que lhe acompanha pelo resto da sua vida! Tanto é verdade esta minha afirmação que nós, pobres mortais, inseridos na mesma geração, nos lembramos com prazer e saudade dos pratos que nossa mãe fazia.

Acredito que a minha paixão pela gastronomia venha daí, ou melhor, da minha MÃE. Infelizmente a Dona Socorro não está mais entre nós, um AVC acabou por tirá-la de nós! Deixando uma legião de órfãos e fãs incondicionais de seus dotes culinários. Os nossos almoços de domingo nunca mais serão iguais! Nunca encontrei quem fizesse uma dobradinha, uma rabada, um cozidão, um putchero entre tantos outros pratos, como ela! Cresci vendo a minha MÂE cozinhando com  prazer, sempre pra batalhões, tendo o seu fiel escudeiro, meu PAI, fazendo o papel de auxiliar de cozinha. Vale ressaltar que sempre vi o meu PAI se virando na cozinha muito bem também. Digo batalhões porque cresci em um ambiente familiar no qual sempre se usou panelas grandes, sempre cabia mais um nas nossas refeições. Nunca precisamos avisar que iríamos levar mais alguém para comer em casa, vivíamos de portas abertas.

A minha primeira experiência na cozinha, se posso assim dizer, foi quando aos oitos anos roubei a batedeira e o forninho da minha irmã mais nova para fazer um pão-de-ló. Uma experiência bem gayzinha…rs. Depois, já na adolescência, veio a fase dos omeletes mirabolantes e sanduíches incríveis. Mas só quando casei que realmente comecei a me aprofundar e aprimorar na cozinha. Minha esposa que além de uma pessoa fantástica, é minha conselheira gramatical neste blog e que neste momento se encontra ao meu lado. Foi e é (junto com os meu filhos) a minha grande incentivadora nas artes culinárias, uma porque ela não cozinha quase nada e outra porque adora comer bem também.

Inauguro este espaço aqui com a intenção explicita de disseminar meus conhecimentos, auxiliar qualquer pessoa a tornar a sua refeição mais gostosa. Se você internauta tiver alguma dúvida, quiser uma receita de algum prato que você comeu algum dia, em algum lugar, Não se acanhe, eu tentarei te ajudar conseguir o que você quer. Estarei a partir de hoje apresentando receitas, histórias, dicas de cozinha, restaurantes, lugares para compra e como não poderia deixar de lado, endereços eletrônicos que valem a pena ser visitados…

Abraços.

Written by ovoodochef

agosto 16, 2010 às 1:10 am

Publicado em Apresentação

Deixe uma resposta

