O vôo do chef

Blog gastronômico

Hoje foi dia de churrasco na casa do meu Pai!

with one comment

Bem, as coisas realmente estão difíceis, não estou conseguindo manter este blog atualizado diariamente. Tudo porque entrei na fase de acabamento da obra aqui de casa. Já acabou todo o planejamento! Todo o dinheiro! O saco! Mas pelo menos, já conseguimos vislumbrar como tudo ficará…rs. Entre outras coisas estamos construindo um espaço Gourmet. Meus amigos dizem que é uma coisa muito gay eu chamar este espaço assim. Só pararam porque ameacei não chamá-los para as  minhas aventuras gastronômicas…Ontem minha esposa perguntou se eu pudesse começar a obra de novo, se faria alguma coisa diferente. Eu respondi de bate pronto: “NÃO COMEÇARIA!”….rs.

Hoje fiz churrasco na casa do meu Pai, estava fantástico…coração, coxinha de frango, lingüiça fininha da perdigão, lingüiça apimentada, bife de chouriço e picanha. Mais arroz, farofa, mandioca amarela cozida e maionese de batatas. Mas não vou falar propriamente do churrasco. Vou falar de um molho muito fácil de fazer e muito gostoso também. Este molho já tinha experimentado no Templo da Carne, do Marcos Bassi, em São Paulo. Por falar neste lugar, os amantes da carne que nunca comeram lá, estão perdendo uma viagem carnívora imperdível.  Ontem fiquei até às 3:00 da manhã procurando a receita na Internet. Uma pesquisa dificílima e que infelizmente não obtive o sucesso esperado. Mas tudo bem, do jeito que fiz hoje ficou muito saboroso. As medidas que coloquei aqui ficaram boas, mas você pode experimentar acrescentar um pouco mais de qualquer um destes ingredientes. Depois você me fala se ficou melhor.

Ingredientes

500 ml azeite extra virgem
4 Unidade pimenta dedo de moça
1 cabeça alho
2-3 ramo alecrim
sal a gosto

Modo de preparo

Corte as pimentas ao meio e remova as sementes. Você sabia que as sementes são as maiores responsáveis pela ardência da pimenta! Remova os dentes de alho e limpe parcialmente. Quebre os ramos de alecrim em dois. Coloque tudo com o azeite em um panela pequena. Adicione sal a gosto. Leve ao fogo baixo e deixe alguns minutos para que os sabores se fundam. Pronto, Você pode utilizar este molho para colocar nas carnes quando estiverem prontas pra servir. também pode colocar na farofa, na hora que tiver fazendo o arroz. Fica tudo muito gostoso.

Abraços.

Written by ovoodochef

agosto 16, 2010 às 11:04 pm

Publicado em Receita

Tagged with ,

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. O Churrasco citado nesse post eu não estava presente, mas tive o prazer de ir ao churrasco do aniversário do João (filho do chef), e lógico pude apreciar tudo que o chef nos serviu…Parabéns pelo Blog e pela competência na cozinha.

    Abraço!

    Robson

    agosto 22, 2010 at 10:25 pm


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: