O vôo do chef

Blog gastronômico

Hoje fiz Baked Potato!

with one comment

Existe alguém como eu? Deve existir, mas é muito difícil…rs. Uma das minhas maiores qualidades é a modéstia…rs. Depois de fazer várias vezes esta receita neste mês para a minha família, o meu caçula de 10 anos que está aprendendo a cozinhar, pediu para eu ensinar a ele. Então ensinei a ele fazer. E se ele fez! Vocês também podem! Receita para 5 pessoas.

Ingredientes

5 Unidade Batata bem formada de tamanho médio para grande, lavada e seca.
500 ml creme de leite fresco
200 gr bacon picado. Você pode comprar o bacon picadinho da perdigão
1 colher de sopa azeite extra virgem
2 colher de sopa cebolinha cortadinha
2 colher de sopa suco de limão
1 pitada sal
2 colher de chá manteiga com sal

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno na temperatura mais forte. Coloque as batatas em uma forma e leve ao forno, Deixe de 50 a 60 minutos. Em função da diferença dos fornos, fique de olho. O interior da batata tem que ficar molinho que nem um purê. Uma dica é quando você perceber que a casca está meio marrom e tiver descolando da batata, está pronta. Outra dica é utilizar batatas do mesmo tamanho para ficarem prontas juntas. Enquanto você deixa as batatas no forno, vamos fazer os acompanhamentos, Coloque uma frigideira pequena em fogo baixo. Coloque o bacon e o azeite. Deixe fritar até o bacon picadinho ficar bem escurinho. Tire do fogo e coloque os bacons em papel absorvente. Corte a cebolinha bem fina. Vamos fazer agora o Sour Cream. Coloque em um bowl (vasilha redonda, normalmente de alumínio) o creme de leite fresco, adicione as 2 colheres de sopa do suco de limão. Sal à gosto. Bata com a batedeira até a consistência de chantilly. Reserve na geladeira, coberto com papel transparente, até a hora de servir.

Agora você pode servir de duas maneiras. A primeira, sirva em potinhos, a cebolinha, o bacon, a manteiga e o sour cream. Sirva a batata em pratos individuais e cada um monta a sua batata à gosto. A outra maneira, você monta tudo, ou seja, com uma faca, abra a batata sem separar em duas partes. Com um garfo, ou mesmo, a faca raspe a internamente as laterais, coloque uma colher de manteiga com sal dentro. Coloque o sour cream. Salpique o bacon e a salsinha. Pronto! Fácil! Saborosíssimo!

Best regards!

Written by ovoodochef

agosto 16, 2010 às 1:38 am

Publicado em Receita

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Essa batata é divina. Posso dizer com toda certeza, que é tão boa quanto a do Outback.

    Ana Cristina Barros

    agosto 18, 2010 at 12:34 am


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: