O vôo do chef

Blog gastronômico

Bruschetta e Crostini são a mesma coisa?

leave a comment »

Acredito que quase ninguém saiba realmente a diferença, acabam comendo qualquer um dos dois como bruschetta. Tanto um como o outro são um tipo de sanduíche aberto. Mas também não tem problema nenhum, uma vez que os dois bem preparados são saborosíssimos! O preparo também é o mesmo. Ué! Então o que muda? Bem oque diferencia basicamente um do outro, é a utilização do tipo de pão. Para a bruschetta utiliza-se normalmente pão de massa fermentada com levedura natural, com mais água do que o habitual, como o pão italiano que conhecemos. Pode-se utilizar o pão até com uma semana depois de preparado. Já no crostini utilizamos pão branco, como o pão ciabatta.

Bem , já que agora sabemos a GRANDE diferença, vamos ao que interessa, ou seja, como prepará-los. A partir de agora já não vou mais me refenciar ao tipo de pão, fica a seu critério o que você vai fazer, e o legal de tudo isso é que pode dar um bom papo com seus amigos enquanto experimentam o seu sanduíche aberto.

Receita básica

Corte o pão em fatias de 1cm de largura. Toste cada fatia na grelha, ou em uma tostadeira de pão, ou mesmo em uma frigideira, dos dois lados. Ainda com as fatias quentes, esfregue um dente de alho nelas. Pelo menos umas duas vezes. Tempere cada fatia com sal e pimenta-do-reino, de preferência, moída na hora. Regue com bom azeite de oliva extra-virgem e pronto! Assim já dá para comer, e ficam muito gostosas! Mas você ainda pode colocar uma infinidade de recheios em cima. O mais usual são tomates picados e folhas de manjericão. Nunca se esqueça de colocar em cima de tudo, mais sal, pimenta e azeite.

Já que domingo é dia dos Pais porque você não testa a receita de entrada no almoço! Amanhã vou colocar receitas para o almoço dos Pais: Arroz à Provençal, Picanha de forno e Batatas rústicas! Almoço delicioso e simples de fazer.

 

Fonte de pesquisa: Livro JAMIE OLIVER – a Itália de Jamie – Ed. Globo

Written by ovoodochef

agosto 16, 2010 às 1:20 am

Publicado em Curiosidade, Receita

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: